-VEJA AS REPORTAGENS SOBRE RELIGIÃO NO MUNDO-Fique por dentro do que está acontecendo no mundo.Somos totalmente contra a violência em todas as classes,seja ela política ou religiosa.Acreditamos que a informação leva ao conhecimento e o mesmo ao discernimento para a escolha,e é com essa essa escolha que definimos o nosso modo de acreditar ou não naquilo que nos ensinam.VIOLÊNCIA NÃO TRAZ A PAZ,VIOLÊNCIA SÓ TRAZ MAIS VIOLÊNCIA-PAZ PARA TODOS!
Templo da Igreja Universal em Portugal é atacado por homem com um trator
- 14 / julho / 2010 - 16:17
Ontem dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança, uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da Igreja Universal em Faro, no Largo de São nº 10. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso. Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava conosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.
Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.
O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.
Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão.
Apesar do ataque, permaneceram INTACTOS O ALTAR E TODOS OS ELEMENTOS SAGRADOS QUE ALI PERTENCEM. A TAÇA COM O ÓLEO SANTO DA UNÇÃO NÃO QUEBROU E NÃO DERRAMOU. O SANTUÁRIO DE DEUS FOI PRESERVADO, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!
Fonte: Bispo Macedo / Gospel Prime
Igreja Universal sofre ataque muçulmano
Setembro 12, 2010 — Lucas OliveiraUm templo da Igreja Universal, localizado em Guediawaye, região de Dakar, no Senegal, foi atacado na noite desta quarta-feira (9) por um grupo de cerca de 200 jovens muçulmanos, que entraram no local, por volta das 19 horas, ao término de uma reunião, arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora da igreja. O pastor responsável, assim como seus auxiliares e alguns membros que ainda se encontravam no interior do templo no momento do ataque não foram atingidos e passam bem. A religião dominante no Senegal é o islamismo.
A ação foi uma represália às declarações do pastor norte-americano Terry Jones, da pequena igreja protestante Dove World Outreach Center, em Gainesville, Estado da Flórida, que pretende queimar 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado do Islã, no próximo dia 11 de setembro, quando se completa 9 anos do atentado terrorista contra as Torres Gêmeas, em Nova York, num evento que ele chama de “Dia da Queima do Alcorão”. Jones acaba de lançar o livro “Islã é do diabo” e tem causado polêmica em todo o mundo com suas declarações contra o islamismo.
Segundo o bispo Luis Valente, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Senegal, as reuniões da Igreja serão suspensas devido ao Ramadan (período de jejum muçulmano), que termina hoje. Em virtude deste período de recesso local, somente na segunda-feira poderá ser registrada a queixa sobre o atentado e, só então, as autoridades determinarão se e quando a Igreja pode retomar suas atividades.
As fotos do atentado foram tiradas pelos missionários da IURD com seus celulares, já que o governo local não permitiu o registro das imagens com câmeras profissionais.
Em entrevista à rede ABC, hoje pela manhã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o plano de Jones e disse que isso pode “colocar em grande risco homens e mulheres de uniforme”, referindo-se às tropas americanas no Afeganistão.
A Interpol (serviço de inteligência da polícia norte-americana) divulgou um comunicado afirmando: “Se a queima do Alcorão pelo pastor for mesmo realizada, há grande probabilidade de novos ataques contra pessoas inocentes.”
A Igreja Universal do Reino de Deus não aprova a atitude de Terry Jones, que certamente pode incitar uma série de atentados em todo o mundo.
No final da tarde desta quinta-feira (9), agências de notícias internacionais divulgaram que o pastor Terry Jones havia desistido de queimar os livros do Alcorão, cedendo as pressões da repercussão do caso em todo o mundo. Jones já havia dito, anteriormente, que poderia desistir da ideia caso a Casa Branca entrasse em contato com ele.
Veja as fotos:
greja Perseguida – Pastor é agredido e igreja depredada por realizar conferência cristã
No dia seguinte, os agressores foram até a casa do pastor Daniel e o agrediram. Os homens ordenaram que ele não realizasse nenhuma atividade cristã na região.
Fonte: Gospel+
IGREJA SÍRIO-CATÓLICA EM BAGDÁ INVADIDA POR COMANDO ARMADO: DEZENAS OS MORTOS
Cidade do Vaticano, 1º nov (RV) - A Igreja sírio-católica de Nossa Senhora do Socorro, em Bagdá, foi invadida por um comando armado que entrou no prédio, explodindo um carro-bomba. Os agressores tomaram como reféns os fiéis que estavam participando da Santa Missa. Em seguida a intervenção de forças de segurança que libertaram os reféns. Segundo informações da imprensa internacional os mortos seriam pelo menos 50 e os feridos 80. “Nós rezamos pelas vítimas deste terrível atentado e pelos terroristas para que seus corações se convertam”: disse o Bispo Auxiliar de Bagdá dos Caldeus, Dom Shlemon Warduni. O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi falou da preocupação da Santa Sé por esse dramático episódio, fazendo votos de que não haja mais violência.
As fontes locais explicaram que as mortes ocorreram durante enfrentamentos entre agentes da Polícia antiterrorista e os agressores, que invadiram no domingo à noite a igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe).
Entre os mortos estão os cinco homens armados que realizaram o ataque, sete policiais e outras 38 pessoas, entre elas reféns e civis. O número de mortos pode aumentar, pois alguns feridos estão em estado grave.
O ministro da Defesa iraquiana, Abdel Kader Mohammed Jassim, afirmou à imprensa que a libertação dos reféns, que durou duas horas, ocorreu “com sucesso”. Jassim disse ainda que os homens pediam a libertação de alguns presos no Iraque e Egito, e acrescentou que alguns dos agressores não eram iraquianos.
A Polícia informou em um primeiro momento que tinham morrido sete pessoas e 20 tinham ficado feridas em um enfrentamento com um grupo de insurgentes, que se refugiaram no templo após ataque contra a sede da Bolsa de Bagdá.
O grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque, um conglomerado de grupos armados dirigido pela Al Qaeda, assumiu a autoria do ataque.
Em comunicado divulgado ontem, domingo, a rede terrorista afirmou que tinha realizado a ação para exigir a libertação “das muçulmanas detidas nas prisões dos cristãos do Egito”.
Estas exigências parecem estar relacionadas com uma recente polêmica suscitada no Egito pela suposta conversão, mais tarde desmentida, de uma cristã ao islã, identificada como Camélia Shahata. (SP)
Gays peruanos protestam contra igreja por casos de pedofilia
24 de abril de 2010 • 17h07 • atualizado às 17h56
- comentários
- Notícia
Gays protestaram contra os casos de pedofilia na Igreja Católica, em Lima
Foto: EFE
Bento XVI visita Reino Unido e vê protestos contra pedofilia
Em manifestação diante da rainha britânica Elizabeth II, chefe da Igreja Anglicana, na cidade de Edimburgo, Escócia, o papa católico Bento XVI vociferou contra o que chama de "secularismo agressivo", por, segundo alega, "não apreciar ou sequer tolerar" os alegados "valores tradicionais". Ao mesmo tempo, teve de suportar as manifestações de vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja.
Bento XVI cumpriu com esse discurso diante de várias autoridades britânicas a primeira etapa da visita de quatro dias ao Reino Unido. Depois de se reunir a sós com Elizabeth II e presenteá-la com uma cópia do evangelho de Lorsch, do século 9, os dois seguiram até o parque do palácio real, onde diante de 400 representantes da cultura, da política e da Igreja Anglicana e católica, o representante do Vaticano pronunciou o primeiro dos 16 discursos previstos na viagem, a 17ª que realiza pelo mundo.Bento XVI almoçou com autoridades religiosas católicas no palácio de Edimburgo e depois seguiu para Glasgow, para rezar uma missa no Bellahouston Park.
No começo da noite, o papa seguiu para Londres, a terceira etapa de sua vista oficial, a primeira de um Pontífice romano desde 1534, quando o rei Henrique VIII rompeu com Roma ao não obter do papa Clemente VII a anulação de seu casamento com Catarina de Aragón, criando assim a Igreja da Inglaterra, da qual se proclamou chefe.
Protestos
A visita do papa foi fortemente criticada por pessoas vítimas de padres católicos pedófilos. Para os manifestantes, o discurso de Bento XVI é "pouco honrado" e "ofensivo",
Em seu discurso em Edimburgo, Bento XVI insistiu na tese de que a igreja que comanda foi "lenta e pouco vigilante", ao impedir o progresso dos casos de pedofilia. "Foram rápidos e vigilantes para ocultá-los, não para evitar", replicou a Rede de Sobreviventes de Abusados por Sacerdotes (SNAP por sua sigla em inglês) em um comunicado divulgado no Reino Unido.
A SNAP condenou "os pouco honrados comentários sobre os abusos e seu ocultamento" oferecidos na manhã desta quinta por Joseph Ratzinger.
Os grupos de vítimas de pedofilia na Igreja Católica consideram que a hierarquia dela é a maior responsável pelo ocultamento dos abusos sexuais perpetrados por sacerdotes em todo mundo.
A viagem papal ao Reino Unido acontece no meio de uma crescente hostilidade relacionada não só com os casos de pederastia, senão também pelos milionários custos da visita.
Centenas de pessoas protestaram hoje em Edimburgo, Escócia, contra a postura do Vaticano em torno de temas controversos como os direitos dos homossexuais, o aborto e os métodos anticoncepcionais. A visita de Estado e pastoral de Bento XVI será encerrada no próximo domingo.
Da redação, com agências
Papa chega à Espanha sob protestos contra gastos
A população católica foi reduzida de 78% para 73%. O primeiro-ministro
06.11.2010| 03:00
Zapatero boicotará as cerimônias. Casais gays e heterossexuais prometem um “beijaço” na frente de Bento XVI em Barcelona. Os gastos com a visita são criticados, mas prefeitos se defendem
Um dos países com mais cidadãos católicos no mundo, embora estejam diminuindo, a Espanha recebe hoje o papa Bento XVI em meio a uma onda de protestos contra a Igreja Católica.
Manifestações e até um “beijaço” de 500 casais gays e heterossexuais estão previstos para este fim de semana nas cidades de Santiago de Compostela e Barcelona, por onde o sumo pontífice passará.
Além dos protestos, o papa encontra também uma nação cada vez menos católica: nos últimos cinco anos, o número de fieis à Igreja se reduziu de 78% para 73%, segundo o Centro de Pesquisas Sociológicas.
O santo padre também terá o desafio de dialogar com um governo de tendências liberais como as recentes leis que flexibilizaram o aborto e permitiram o casamento gay.
O primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero, um agnóstico declarado, evitará receber o chefe da Igreja Católica, sem ainda participar da missa de amanhã, onde será representado pelo vice-premier Alfredo Pérez-Rubalcaba.
Um dos principais focos dos protestos é o montante gasto pelo governo e pela Igreja da Espanha com a visita de dois dias, que chegam a 600 mil euros.
“É uma afronta em meio a essa crise econômica. O governo corta as pensões e tem coragem de gastar mais de meio milhão de euros por dois dias de visita do papa”, protestou a economista Valeria Sánchez, de 53 anos, uma das participantes previstas do beijo coletivo convocado para a frente da inacabada igreja da Sagrada Família, em Barcelona, quando Bento XVI começar a missa de amanhã.
Interessados nos ingressos que a visita pode gerar às suas cidades, os prefeitos de Barcelona e Santiago de Compostela reagiram às críticas.
“Teremos três mil jornalistas e 150 mil pessoas que vão contemplar não só a cerimônia religiosa, mas a igreja da Sagrada Família e toda a cidade de Barcelona”, disse o prefeito de Barcelona, Jordi Hereu, que calcula um retorno 25 milhões de euros para a capital catalã com a visita.
Mas o que se tem visto são manifestações desde o início da semana. Na principal delas, viam-se cartazes com dizeres como “Vaticano: o verdadeiro inferno” e “Papa aproveitador: viola bolsos e consciências”.
A Associação Ateia de Barcelona espalhou cartazes em ônibus exigindo que ele se desculpe pelos casos de abuso sexual contra menores cometidos dentro da Igreja.
Um documento confidencial com detalhes sobre o esquema de segurança feito pela Polícia para proteger o papa foi encontrado ontem jogado ontem numa rua de Barcelona. (das agências de notícias)
03.03.2006 - Três membros da comunidade judaica vestidos de peregrinos cristãos atacaram com explosivos na tarde de hoje a Basílica da Anunciação, na cidade de Nazaré, informou a rádio pública israelense. A Basílica da Anunciação é o maior templo cristão do Oriente Médio.
O ataque, perpetrado por um homem e duas mulheres, aconteceu durante uma reza no templo e gerou pânico entre os fiéis. Os autores do ataque utilizaram explosivos e botijões de gás, os quais foram carregados dentro de um carro de bebê, segundo testemunhas.
O inusitado ataque causou grande confusão dentro da Basílica e houve reações indignadas entre as pessoas que se encontravam fora do templo. Aparentemente, um dos agressores ficou ferido, informou a rádio israelense.
Um grupo de policiais que chegou ao templo para deter os agressores teve que se trancar com eles em um quarto da Basílica, já que foram cercados por uma multidão que tentava linchá-los. Reforços policiais foram para a basílica, partindo de diferentes pontos da Galiléia, para tentar controlar e pôr fim ao tumulto.
Em Nazaré reside grande parte da minoria cristã do estado israelense, que convive com comunidades árabes e muçulmanas. Segundo a tradição cristã, foi nesta cidade que a Virgem Maria recebeu do arcanjo Gabriel o anúncio do nascimento de Jesus.
Fonte: Terra Notícias
------------------------
Nota do Portal Anjo www.portalanjo.com
Serão estes judeus integrantes da descendência de Caifás, o grupo judeu que pressionou os romanos a matarem nosso senhor JESUS CRISTO, e que o perseguem até hoje, procurando agora atacar o Evangelho, a Igreja Católica e os autênticos católicos?
Em toda minha vida de católico, nunca ouvi ou conheci alguém que afirmasse: Todo o povo judeu é culpado. A grande parde do povo judeu não concorda com tais atos de vandalismo, pois zelam pelo respeito mútuo entre as religiões. O que sabemos com certeza e defendemos, é o que está no Evangelho, para nós a única verdade, ou seja:Uma parte do povo judeu na época não acreditou que JESUS fosse o Messias, e preferiu confiar e seguir as orientações do sumo-sacerdote Caifás; esses sim, pressionaram os romanos para que matassem a JESUS; conforme está muito claro em Jo.11, 45-ss. Lamentavelmente, os seguidores de Caifás, os que compõem a sua descendência, existem até hoje; inclusive com os mesmos propósitos e práticas...
Caifás foi quem sugeriu e induziu os judeus a planejarem a morte (assassinato) de JESUS; podemos até afirmar que ele foi também um anticristo.
Diz na Sagrada Escritura:
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas no mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. (Jo.15, 18-19)
SRI LANKA: BUDISTAS EXTREMISTAS ATACAM UMA IGREJA CATÓLICA
Um jovem salvou a vida do pároco
COLOMBO, quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Um grupo de cerca de cem pessoas armadas com paus e pedras atacou a igreja católica de Nossa Senhora da Rosa Mística, em Crooswatta, poucos quilômetros ao norte de Colombo.
O ataque aconteceu quando encerrava a missa das sete da manhã, informou ontem Eglises d'Asie, a agência das Missões Exteriores de Paris.
O grupo, constituído por budistas extremistas, saqueou o edifício, quebrou imagens, o altar e todo mobiliário litúrgico diante do responsável pela paróquia, o padre Jude Denzil Lakshman, que tentava tirar os fiéis do templo.
O sacerdote foi atacado com uma espada. Sua vida foi salva graças à intervenção de um jovem da paróquia. Vários fiéis ficaram feridos e foram levados ao hospital.
Os agressores também incendiaram o carro do sacerdote e vários veículos, na maioria motos, que pertenciam a famílias pobres. Até hoje, apenas uma pessoa foi presa.
Na localidade, vivem entre tensão cerca de 300 famílias católicas e 350 budistas. Os budistas são instigados à violência pelo monastério budista próximo. Os enfrentamentos cresceram nos últimos anos. Em 2006, foi destruída uma estátua da Virgem Maria, e em 2007 aconteceu o mesmo com as outras imagens da igreja.
O arcebispo de Colombo, Dom Malcom Patabendige, pediu que as medidas de segurança tomadas desde domingo se estendam às famílias cristãs. De fato, além da igreja, as casas dos cristãos da localidade são frequentemente atacadas e saqueadas.
REPORTAGEM-ARNALDO JABOR-O EXTERMINIO DOS CULTOS AFRICANOS-A HISTÓRIA SE REPETE-OS JESUÍTAS ACABARAM COM OS CULTOS DE NOSSOS INDÍGINAS.
ARNOLDO JABOR-A INGENUIDADE DOS FÍEIS